quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DEJÚ ARTESANATO E PEDACINHOS DE AMOR CUPCAKES

                               C:\Users\andre\Pictures\20160125_141621.jpg

                                      
Huhu....chegou minha vez.......
Muito alegre e agradecida por poder fazer parte da iniciativa.
E se você acha que desenvolvimento infantil e Cupcakes não combinam, você está enganado!
As cores, sabores, sentidos e formas, fazem parte da nossa vida. Por exemplo, sou uma pessoa com várias ocupações diferentes. Pedagoga, cabeleireira e professora de qualificação profissional na modalidade de Educação de jovens e Adultos (EJA). Todas ligadas à pessoas.
Há, tem mais uma: artesanato... como amo! Bastante coisa, né?
E então vim falar um pouco da relação de todas as profissões acima e a coordenação motora. Estranho, não é? Também achei no começo.
Sempre achei que a coordenação motora, era simplesmente algo que nascia com a gente, uns com mais outros com menos. Quando comecei a trabalhar com o público adulto, me deparei com dificuldades como falta de habilidade e coordenação motora, o raciocínio lógico não explorado. Tinham dificuldade de pegar em um lápis ou uma escova de cabelo.
A coordenação motora trabalhada normalmente em sala de aula é muito escassa, muitas vezes deixando a desejar, por vários motivos. Salas de aula lotadas de crianças, professores com uma larga carga de trabalho, pais cada vez menos presentes e a pior, a tecnologia que faz de tudo por nós.
Pensando em como ajudar nesse processo que necessariamente teria que ser trabalhada na infância, comecei a produzir livros pedagógicos de tecido e brinquedos em geral. Tudo em tecido e feitos a mão, com cuidado nas atividades propostas e na qualidade do produto.
Com esses livros e os brinquedos, a criança consegue trabalhar sua imaginação, explorando seus sentidos. Como contar histórias e os jogos e atividades direcionadas a coordenação e ao raciocínio lógico.
Hoje consegui me tornar uma professora mais prestativa e observadora e, estou tentando deixar essas crianças mais habilitadas para suas vidas adultas, com menos dificuldades.
Se para você a coordenação motora, o raciocínio lógico e as demais habilidades também são importantes, conheça o trabalho e se encante com o mundo das cores e das formas.
Acesse: facebook.com/dejuartesanato           ou         WhatsApp: 11 98636-0196
Você escolhe, pede e eu crio!
Um grande abraço, Andreia Reimberg.


                            C:\Users\andre\Pictures\IMG_20160320_140228.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário