quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pão caseiro de hambúrguer



Procurei bastante um pão que ficasse bom e combinasse perfeitamente com nosso querido Hambúrguer Santo Bacon. Um era bom, mas era super caro (pão gourmet). Outro tinha preço acessível, mas não era fofinho como eu queria. Um outro ainda era muito grande e as pessoas nem aguentavam comer o lanche todo de tanto pão...
Então acabei desistindo de procurar e como o diferencial dos meus produtos é a bendita comida caseira, decidi fazer eu mesma o pão. Pesquisei várias receitas, errei mais umas tantas, até que cheguei no nosso ma-ra-vi-lho-so pão de hambúrguer Santo Bacon.
Fui até os primórdios do pão até chegar aqui: estudei sobre o trigo e as moagens, os tipos de farinha resultantes, o desenvolvimento do (às vezes considerado vilão) glúten, receitas clássicas, receitas contemporâneas e coisas que já nem lembro mais de tanto que procurei...




Para quem se interessar, vale a pena assistir o seriado “Cooked” no Netflix onde o jornalista Michael Polland fala sobre a consciência do que estamos comendo. No episódio “Ar” ele fala muito sobre pão, sua origem, plantações de trigo, moagem, etc. e foi onde encontrei minha inspiração para fazer os meus deliciosos pães caseiros. A fotografia e o conteúdo do documentário me encantaram muito! Aconselho! Algumas informações sobre o seriado nesse link: http://paladar.estadao.com.br/noticias/comida,cooked-estreia-esta-sexta-no-netflix,10000016946                                                                                                                                   
E assim vamos seguindo com essa história de cozinha caseira, chamando os queridos amigos-críticos gastronômicos que contribuem muito para meu desenvolvimento nessa deliciosa arte de cozinhar e que dão suas opiniões para me ajudar a melhorar sempre.


Um dia chego no nível mais avançado que eu já tive o prazer de experimentar: o nível vó.

A 7.a edição do nosso querido hambúrguer Santo Bacon foi um sucesso e teve muita comilança por aqui!!



Quem quiser a receita do pão é só curtir a página e mandar uma mensagem com o email que eu enviarei com prazer a receita!

   Muito obrigada!
Beijos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário